Pequeno o set era, porém com a requerida singularidade...


Eu pude contar com meus queridos e talentosos colegas: Giuseppe Lenti na guitarra, Paulo Bira no baixo e Giovanni Lenti na bateria. A gig foi toda gravada no Orra Meu Estúdios na Capital paulista pelo excelente Gustavo Barcellos!
Sem planos, apenas improvisação num clima de composição espontânea, nos entregamos totalmente a essa imersão musical.

Fernandes Strat Copy w/ Sustainer
É a primeira vez que uso essa cópia de Strat da FERNANDES numa gig. Devo admitir que fiquei impressionado... É a primeira guitarra que possuo da marca e na qual experimentei um Seymour Duncan Little 59 na posição da ponte. (Admito que fiquei impressionado com a Strat modelo assinatura do Ed O'brien do RADIOHEAD...) A sonoridade me empolgou bastante até! Mas a cereja do bolo foi mesmo o sistema proprietário de sustentação infinita SUSTAINER , mesmo sendo de uma geração bem ultrapassada, o resultado é surpreendente! Esta guitarra ainda precisa de alguns ajustes, mas já é bem usável e apresentou um resultado inspirador. Como estou acostumado a conseguir sustentação infinita dependente da estrutura de ganho dos pedais de drive e fuzz, mais um certo volume do amp e a proximidade do falante, a ideia de gravar numa outra sala isolado do falante, mesmo com a monitoração nas caixas da técnica bem alta, me intimidou pela ideia de não conseguir ter esse de feedback acústico que eu estava acostumado, isso realmente parecia uma possibilidade. Bem... com a facilidade gerada pelo sistema de Sustainer da guitarra não senti a menor falta felizmente...rs!
Pedalboard
A mini pedalboard da MOOER estava lá, dividida entre "nanos & bigger pedals". Começando pelo Digitech Whammy V que tenho usado direto, um vício praticamente, tive a tranquilidade de nem precisar levá-lo, pois o Gustavo, técnico do estúdio já tinha me disponibilizado a unidade do estúdio, dentre outros tantos pedais da coleção do Orra Meu Estudios. Interessante foi verificar, como se pode ver pelas fotos, o Digitech Whammy é o pedal comum às três pedaleiras!!! Realmente a possibilidade de aumentar a extensão da escala do instrumento, além dos evidentes efeitos especiais possíveis, é tentador.

Ainda estamos esperando uma brecha na agenda comum de todos para voltarmos ao Orra Meu Estúdios e mixar o resultado desse encontro. Por enquanto vão esse dois vídeos com um mix pra lá de safado só pra dar uma ideia da coisa.