Violão de Cordas de Aço Ovation Celebrity CC48 + ZOOM A3
Com demandas de participações especiais em eventos paralelos aos shows como canjas, lançamentos de livros, jam sessions e saraus com a banda "Os Tiozin", inteira ou fracionada ( Os Tiozin 3/4 ), acabamos por criar um set alternativo mais "Plug'n Play", portátil e com um "Twist" Eletro-acústico. Sendo assim, o nosso ogã eletrônico, Mário Makaiba, disponibilizou seu Cajon e eu ataquei de violão elétrico, com um Ovation Made in China com cara de Adamas, mas que é um modelo Celebrity CC 48. Eu comprei esse violão em 2011 para tocar com a Aliança Carioca de Violões ( um trio de violões eletroacústicos do qual faziam parte Gabriel Alvarez e Victor Cumplido. Entre outras características usávamos a afinação NST e éramos ligados ao Guitar Circle de Robert Fripp, antigo Guitar Craft... ) Eu passei a usar o violão ao vivo primeiramente com um ZOOM A2 e posteriormente substituído pelo A3. Esse set ficou tão interessante em termos de sonoridade e musicalidade que decidimos incluí-lo como um momento especial em shows maiores!
1 - Poder ser usado com pilhas ou mesmo um power pack para pedal, além do tradicional adaptador de 9 volts;
2 - Tamanho não muito exagerado, assim cabendo no próprio bag do violão;
3 - Footswitch de BOOST;
4 - Três knobs dedicados aos controles de equalização básica ( Bass, Mid & Treble ).
O Ovation tem se mostrado bem responsivo ao vivo e apresenta uma eletrônica bem básica. A eletrônica do violão é classicmente alimentada por uma bateria de 9 volts. O compartimento da bateria fica ao lado dos knobs de controles do violão. São três controles de EQ ( Bass, Mid & Treble ) em potenciômetros deslizantes de curso pequeno e um knob giratório de Volume de saída. Um LED pra checar a bateria e um conjunto de push-button e display de dois dígitos que acionam e permitem a utilização do afinador embutido. Super básico, porém bem funcional!
Apenas a título de curiosidade um tema do Guitar Circle ( CALLIOPE by Robert Fripp ) tocado pela Aliança Carioca de Violões em registro de ensaio em 2012.
Nenhum comentário:
Postar um comentário