quarta-feira, 16 de agosto de 2023

Efeitos que mexem com tempo...

Já com certo atraso (😜) chegamos ao assunto "Audio Delay, efeito especial ou ambiência?" iniciando uma nova fase do projeto "TIMBRE-SE!"


O delay, ou eco, vem a ser basicamente um artifício eletrônico que permite adicionar ao som original uma cópia do mesmo, com mais ou menos fidelidade.

Tape delay, analog delay/echo, digital delay, delay modelers... Há uma infinidade de produtos que se baseiam nesse conceito atualmente no mercado! Qual então seria o mais adequado às suas necessidades?

Como à partir de agora estaremos dando o start de um novo projeto, peço a quem se interesse pelo tópico delay que se sinta à vontade para escrever nos comentários o que tem de dúvidas ou interesse em saber sobre esse tipo de efeito!


Siga-nos também no Instagram - Timbre-se or Tone yourself!


2 comentários:

  1. Marçal de Mendonça14 de novembro de 2023 às 15:45

    Grande Alex! Parabéns por continuar por aqui! Eu volta e meia visitando os poucos blogs remanescentes que valem a pena. Delay não é meu efeito favorito mas muito músicos tem bom gosto, usam sem entupir o som de um bom ampli ou simulação. Percebi que prefiro tape delay. Você tem boas opções aí com os 4 pedais. Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que satisfação poder retomar esse blog e encontrar seu novo comentário! Obrigado pela presença e volto a dizer que você e seus comentários são muito bem vindos aqui!
      Na verdade a ideia dessa postagem em particular seria gerar alguma discussão em volta do uso de delays, como usar, o que usar e quais os problemas e soluções mais comuns...
      Grande abraço!

      Excluir