quarta-feira, 15 de maio de 2019

Setups Reduzidos 3 - Com Scorms na rua!

Provando desse tal de Roquenrou #1


E numa bela manhã de sol (ou não...rs) eu e João Calmon ( AJJA Duo Project ) fomos convidados pelo nosso querido André "Siddarta" Moraes a nos juntarmos com parte de seu grupo "Scorms" para uma noite de muitas versões de clássicos do Roquenrou com direito a jammings desvairadas! O show aconteceu no Well's Beer! Para ser mais específico em frente ao bar, na calçada da Rua do Carmo, no Centro do Rio de Janeiro!!! Uma experiência única!!!

O setup escolhido, em termos de pedais, foi um pequeno arsenal de BOSS drives e distortions... Um BOSS SD-1 SuperOverdrive Taiwan com algumas mods pra diminuir as médias-altas, um BOSS Distortion DS-1 Japan careta e um BOSS Heavy Metal HM-2 Japan. Todos com o drive/gain knob bem baixo para permitir combinações! Entre a guitarra e o BOSS SD-1 entrouum Wah Dunlop CryBaby com indutor Fasel, sem buffer e com 3PDT. No final da corrente um Delay/Looper da AMMOON PocketEcho.


A guitarra escolhida foi a VINTAGE REISSUED V100PGM "Lemon Drop". Uma excelente guitarra como vem de fábrica, mas claro que a minha está toda "ajeitada" para mim. Pode ser encontrada aqui no blog com todas as modificações e um clip em: https://timbre-se.blogspot.com/2017/03/como-assim-marca-e-vintage.html
O amplificador que levei foi o mesmo que tenho usado com o Deodorina (que deverá ser o próximo setup a ser publicado...): Meteoro MGV-7 com falante de 12" RK.


Foi um gostoso desafio poder tocar num projeto tão divertido e bem feito como esse do André Moraes e seus comparsas, dois dos quais representaram brilhantemente os que não puderam participar. Além do próprio André no violão e na voz, tivemos a satisfação de dividir a calçada com André Carvalho no baixo e Pablo Sangineto na guitarra.
Um teste feliz com esses três drives e uma guitarra LP com pickups PAF e sem alavanca, limpando a distorção nos knobs de volume da guitarra...





2 comentários:

  1. Wow !! wonderful article
    Thank you for sharing a valuable information. i also have a guitar blog - https://www.guitartronic.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thank you for the kind words!
      I will check it out soon!
      Be welcome and feel at home to post and opinate!!!

      Excluir